Na TV: HIMYM – The Series Finale

How-I-Met-Your-Mother-Finale

Boa tarde, sponges!

Como todos devem saber (ou não), na ultima segunda-feira (31/03) foi ao ar a series finale de uma das séries de comédia mais aclamadas dos últimos 9 anos, “How I Met Your Mother”.Aqui no blog fizemos um post contando mais sobre os personagens e a história das 8 primeiras temporadas. Você pode lê-lo aqui.

RADNOR SEGEL HARRIS HANNIGAN SMULDERS

Enfim, como sempre, não consegui assistir o episódio ao vivo, exibido nos Estados Unidos pela CBS na segunda, simplesmente por que não funciono sem as legendas. Então, já que eu estava aguardando ansiosamente a liberação das legendas, e depois ansiosamente a minha chegada em casa após o expediente para poder assistir o último episódio das aventuras de Ted, Barney, Robin, Lily e Marshall, apresento a vocês (com um dia de atraso) a minha resenha, comentário, resumo, rasgação de verbo e, por que não, a abertura do meu coração.Antes de mais nada já aviso: o texto é totalmente emocional – muitas vezes desconexo, mas farei o melhor que puder para abrandar todos os sentimentos conflitantes, que mesmo depois de uma noite insone sendo remoídos, ainda não fazem muito sentido. Sentem-se, apertem os cintos e desfrutem, por que isso vai ser legen… wait for it… dary!

how-i-met-your-mother-o

Alerta, o texto abaixo contém todos os spoilers possíveis! Se você ainda não assistiu a série ou, principalmente, se você ainda não assistiu esse ultimo episódio e não quer saber de tudo, de tudo mesmo, pare agora e volte mais tarde.

how-i-met-your-mother-series-finale

Bom, como disse, fiquei me remoendo a noite toda depois de terminar o episódio, e finalmente cheguei a conclusão de que eu gostei, já que era o que queria desde o começo (Ted e Robin juntos), mas já tinha perdido as esperanças de acontecer. Ted e Robin, pra mim, era tipo Ross e Rachel. Platônico. Desde sempre.

De certa forma acho que fui muito burra de não ter percebido antes, por que fez total sentido. Foi como as crianças falaram: a história mais se tratou do Ted apaixonado pela Robin do que da mãe deles, que mal apareceu.

155384

Mas mesmo assim fiquei muito triste (não sei se é possível gostar e amar e mesmo assim ficar triste), por que nessa temporada eu aprendi a amar a Mother (Tracy ♥), e ela era realmente perfeita pro Ted, em todos os sentidos. Passei todos os momentos dela nessa series finale dizendo em voz alta “eu amo essa garota, ela é perfeita!”. Ou seja, eu ja tinha aceitado, gostado e torcido por eles! Já estava shippando como se não houvesse amanhã! Aquele momento em que Ted conta pra Lily e Marshall que não vai mais embora, que conheceu uma garota e em seguida liga pra ela, e o Marshall todo preocupado diz pra Lily que o Ted já se apaixonou muitas vezes antes e já quebrou muito a cara, e então a Lily ta olhando pro Ted daquele jeito e diz algo como “nunca desse jeito” me emocionou profundamente, eu acreditei demais que aquela era a alma gêmea dele. Achei perfeito. E comecei a chorar.

E podia acabar ali que continuaria perfeito! Aquela cena deles conversando sob o guarda-chuva ta me arrancando lágrimas até agora…

155398

O divórcio da Robin e do Barney foi um choque. Tipo… Achei q eles iam viver felizes para sempre. Obviamente os roteiristas já tinham tudo na cabeça deles desde o começo, até por que as cenas com os garotos já estavam filmadas, mas obviamente eles perderam o controle do casal R/B, ganhou uma dimensão muito grande, ficou intenso demais, eles perderam o timing… Inclusive achei o divórcio meio blé, depois de tudo que eles passaram… Enfim, Carter e Craig criaram um monstro.

1545578_608987989183556_1174743919_n

Esse foi o pecado deles (na minha opinião, claro). Quer dizer, eles tinham uma ideia muito clara no começo da série, isso deu pra perceber. Mas durante esses 9 anos a história ganhou vida própria, foi por outro caminho, saiu dos trilhos previamente planejados por eles, e mesmo assim eles não mudariam, o final seria aquele que eles sempre haviam imaginado. Pegaram a história que já estava em outra rota e trouxeram ela de volta.

Apesar desse sentimento de que tudo ficou muito abrupto, achei o final lindo. Todos os meus amigos sabem meu fraco por aquela corneta francesa azul… Então gostei, amei, chorei igual uma retardada… Mas fiquei com aquela sensação de “tarde demais” dentro de mim, acho que principalmente por que já tinha rolado uma aceitação de que Ted e Robin não ficariam juntos e eu já estava muito satisfeita com o desfecho, ficou uma sensação de que o que o Ted e a Tracy tinham era muito maior do que o que o Ted e a Robin tiveram… talvez se o terreno tivesse sido preparado melhor eu não estranhasse tanto a ideia… me apeguei demais a Mother. Chorei em grande parte por que ela morreu.

tumblr_inline_n39rl7NJar1ru6juw

A outra grande parte do meu choro foi naquela cena de Barney segurando a filha pela primeira vez.  Me matou, foi perfeito dentro do final que o Carter e o Craig designaram pra ele… e apesar de ter gostado desse final pra ele, fiquei com um pouco de medo de ele ter regredido, como naquela parte em que a Lily diz q ele já tinha 40 anos e continuava com as mesmas praticas das primeiras temporadas, foi quase uma “desconstrução”, por que na vida a gente muda e evolui, não é como se pudéssemos voltar a ser o q éramos no começo da jornada. Amei ele ter uma filha, ele vai pagar todos os pecados dele com as mulheres agora HAHAHAHAHAH e serviu pra ele amadurecer também, continuar o mesmo cara legendary, mas ter um crescimento.

155118

Naquele momento em que todos estão no bar e Marshall vira pros rapazes e pergunta se eles sabiam o que já tinha rolado ali, fiquei esperando uns flashbacks… se tivesse eu choraria mais. Não teve, superei.

a0P90

almighty-five

Challenge accepted

EGZKy

fbf8ad7b9d_81853038_o2

himym-gif-bang-bang-bangity-bang_zpsbc52f391

tumblr_lga79v9mqi1qf8hnio1_500

tumblr_lr78jnDPaE1r2vzxbo1_r1_400

tumblr_mt3fultEd81r9nlfxo6_r1_250

Quando o episódio terminou e vi as carinhas de todos eles na primeira temporada, tudo o que eu queria era assistir o Pilot da série novamente, e ver tudo de novo.

155144155146      155148155149

155150

E é isso, minha gente. Acho que não fez muito sentido, amei, chorei, fiquei com um buraco no peito, queria que as coisas fossem diferentes, queria que elas fossem exatamente assim. Me peguei me sentindo enganada, e talvez, se eu não tivesse ficado perdidamente apaixonada pela Mother durante essa season 9, eu poderia ter dado pulinhos e saído dançando pela casa. Foi um turbilhão de emoções, hê. E no fim das contas fez sentido, principalmente o por que e o como essa história tinha sido contada pros filhos dele. Foi bonito e corajoso, assim como isso:

155121

Vou amar HIMYM pra sempre, e assistir pra sempre, do mesmo jeito que faço com Friends até hoje.

Agora é a hora de vocês darem suas opiniões. O que acharam do post? Ou melhor, o que acharam do final da série?

Xoxo.

P.

1504039_450696655061266_1780221677_n

 

Um comentário sobre “Na TV: HIMYM – The Series Finale

  1. Só uma coisinha a acrescentar.

    Para mim o discurso final devia ter sido feito pelo Old Ted (Narrador). Não só porque ele, desde de o inicio nos apresentou toda a trama, mas como também acho que ele traria um peso maior no discurso. Pode parecer algo trivial, mas gostaria de ter ouvindo da voz dele, “and kids this is how i met your mother.” Que ainda fosse a cara do Josh, mas que ele fosse dublado.

Deixe um comentário

