Na TV: #WhoShotEmily

Afternoon, sponges!

Como muitos sabem (ou não) no ultimo domingo, 29/09, foi ao ar pela ABC a Season Premiere do terceiro ano de Revenge. Infelizmente só consegui conferir o episódio hoje pela manhã e, claro, corri aqui pra contar tudo pra vocês, por que, sério, que estreia foi essa??

Então, força na peruca, se você ainda não terminou a segunda temporada pare por aqui mesmo, por que o texto abaixo possui spoilers.

Revenge-Season-3-Poster

O show é baseado no livro de Alexandre Dumas “O Conde de Monte Cristo”, e conta a história de Emily Thorne, uma garota misteriosa que chega aos Hamptons, em Nova York, em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família. Emily é, na verdade, Amanda Clarke, uma garota que morou ali na infância e que agora aluga a mesma casa na qual viu seu pai ser preso por um crime que não cometeu. Agora rica e mais emancipada, a garota retorna para a cidade e começa a executar seu plano, derrubando um inimigo por vez.

Refrescando a memória dos mais esquecidos, na ultima temporada (mais precisamente no ultimo episódio), tivemos algumas bombas (tanto figurativa, quanto literalmente falando, hê!). Vamos em tópicos:

  • Descobrimos que a noiva de Takeda foi morta no atentado de avião que culminou na prisão de David Clarke;
  • Aiden matou Takeda (ele teve seus motivos, mas estava torcendo muito pro japa acabar com ele, me julguem);
  • A Iniciativa não existe, é  na verdade um conjunto de empresários, dispostos a lucrar, e tem a participação do Conrad nas suas decisões;
  • Conrad explodiu o próprio escritório em NY, tentando matar dois coelhos com uma cajadada só… Um desses coelhos era Jack, mas o tiro saiu pela culatra e em vez disso…
  • …Declan morreu;
  • O outro tiro acertou o alvo, e Conrad foi eleito Governador de NY;
  • Nolan é preso injustamente pelo assassinato de Padma;
  • O filho perdido de Victoria aparece;
  • E, enquanto Jack tenta assassinar Conrad a tiros na posse, numa sequencia incrível de tirar o fôlego, temos Emily tentando impedi-lo ao dizer:

tumblr_mmq1eetzqd1r9tynio6_250

Depois de sermos deixados meses surtados por causa desse final, por que acabou exatamente assim, com essa cara de chocado/chatiado do Jack, finalmente tivemos um retorno de matar da série, que compensou esses meses na seca.

O episódio já começa com um daqueles famosos flashforwards (que, pra quem não sabe, é um “flashback do futuro”), que desde o primeiro episódio da primeira temporada nos deixam passados e ávidos por descobrir o que realmente aconteceu e como chegamos àquilo! Vemos Emily vestida de noiva, com um copo de champanhe em uma barco, dai ela se vira, encara quem quer que seja, diz: “I’m sorry” e toma três tiros!

revenge

Até ai nem estamos tão chocados, afinal foi uma das primeiras cenas disponibilizadas na promo. Só resta a pergunta, e a hashtag#WhoShotEmily? Provavelmente descobriremos antes do grande hiatus de dezembro. Oremos.

A história da terceira temporada, depois do flashforward, começa seis meses depois dos acontecimentos bombásticos (hê!) do ano anterior.

revenge_season_3_by_myrmorko-d5rsu9fEmily e Daniel continuam noivos, e nossa protagonista favorita esta organizando a festa do Memorial Day; Victoria passou todos esses meses na companhia de Patrick, seu filho perdido, que por acaso é o Arqueiro Verde de Smallville, e reclusa em sua casa dos Hamptons; Charlotte volta de uma temporada na Europa toda repaginada depois de perder Declan e o bebê; Jack, depois de descobrir que Emily é na verdade Amanda, fechou o bar, pegou o Carl e se mandou; Nolan finalmente consegue se livrar das acusações e é solto; Aiden sumiu (posso ouvir um aleluia, irmãos?); Conrad está preparando seu quadro de governador para apresentar no Memorial Day; e Ashley está na rua da amargura, tentando chantagear Emily (tsc, olha quem ela vai cutucar!) em busca de dinheiro;

O que mais gostei da estreia foi sentir a mesma sensação que tive na primeira temporada da série, que foi fantástica! Querendo ou não, senti que Revenge perdeu um pouco o ritmo no ano 2, me fazendo ter aquela vontade louca de assistir só na Season Finale mesmo! Agora, tenho fé nessa terceira temporada, que tem muito cara de ultima, mas ainda é cedo pra nos adiantarmos.

Um dos pontos altos pra mim foi um diálogo incrível em Emily e Victoria, em que as duas se ameaçam a cada fala e tão sutilmente, que é eletrizante! Outro ponto, claro, foi Nolan chegando à festa do Memorial Day de para-quedas!

nolan

Mais uma coisa que me deixou chocada: aposto que todos se lembram do beijo super hot entre Emily e Jack, aquele que vimos na promo. Pois é, a gente já vai conferir ele nesse episódio. O mais surpreendente é o que acontece depois do beijo. Não vou comentar, assistam!

E, claro, não posso esquecer da teia intrincada que Emily teceu nesse episódio e que também não vou comentar pra não estragar a surpresa, mas digamos apenas que depois dessa deu pra entender direitinho por que Ashley não estará nessa temporada, hê! A imagem abaixo, e a frase “O que somos, goste ou não, é uma família” saída da boca de ninguém mais, ninguém menos que Victoria Grayson, dispensa maiores comentários:

ev

Além de nos matar durante todos os 43m31s de episódio, os produtores ainda nos deixaram com um final de fazer o ass cair da bunda! Aiden finalmente resolveu dar as caras, e vocês nem imaginam pra quem! E ainda, eis que Emily finalmente decide marcar a data de seu casamento com Daniel. Marquem em suas agendas, 8 de agosto:

8

Agora, meus amigos, ficam as perguntas #WhoShotEmily, #WhereIsAiden e #WhoIsPatrick? Por que #RevengeIsBack e o circo vai pegar fogo!

Pra quem vai esperar a estreia no Brasil, a Sony já anunciou que quarta-feira, 09/10, às 22h tem episódio fresquinho! Fiquem ligados!

E aí, algum palpite? Quem você acha que atirou na Emily?

xoxo.

P.

Anúncios

7 comentários sobre “Na TV: #WhoShotEmily

    • Nossa, nem me fale das 989997987798 séries que tenho pra assistir… nunca entrei em tanto desespero com a chegada de outubro, isso significa ter que rebolar pra assistir tudo xDD mas Revenge era uma das mais esperadas dessa Fall Season, depois do final da ultima temporada, eu tava INSANA aqui xDD

      Bjss.

  1. OMG! To tãoooo ansiosa para assistir que achei quase um crime você publicar um texto tão bom e não deixar o link para assistir esse episódio online no final! RSRS

    Parabéns pelo texto cocó! Você sempre arrasa!
    xoooxooo

  2. Bom vamos lá….Primeiro teremos um nolan muito mais agressivo e receptivo a vinganças oq parece interessante pq ele não quer mais saber de coisas relacionadas a comp. Mas claro que ele vai voltar ao que saber fazer de melhor. Temos um Jack meio largado na serie, como se não tivesse mais espaço depois que a amanda morreu, msm com o os eventos do fim do Ep, ainda acho que ele deveria ter um espaço maior nesse primeiro Ep. Interessante oq ocorreu ao Conrad, tirando ele do jogo da presidência, e por fim temos uma Aliança entre Emily e Victoria que pode ser catastrófica para os inimigos ( a Ashley que o diga, por hora limada da serie). Acho que essa temporada vai andar mais rápida que as outras, visto que a Emily está com muito mais pressão do que antes.

    • Acho que o Jack vai ter mais espaço no decorrer da história… na moral, não acho que ele não sinta “nada” pela Emily, acho que ele só quer que tudo acabe e ele quer proteger o filho dele…

      Quanto a essa aliança Emily/Victoria, uhmmm, não sei… acho que foi algo dentro do jogo delas, elas sabem que não podem confiar uma na outra e querem destruir uma a outra, ali todos os sentimentos são absolutamente recíprocos, vide a promo do 3×02.

      Tbm acho que tudo vai ser mais rápido, querendo ou não agora os Grayson estão sem dinheiro, eles não têm praticamente nada agora que Conrad foi obrigado a abrir mão do cargo de Governador, então sinto que a vingança da Emily finalmente esta culminando para o seu final épico xDDD

  3. é isso ai, a aliança das duas vai ser momentânea, mas enquanto durar vai ser um caminhão passando e destruindo todo mundo, Vamos ver se o Jack vai ter mais espaço msm, pq depois que morreu a família dele, ele ficou realmente sem espaço, ou como dizem “acabaram as fichas” dele, mas ainda não descarto ele como um dos que vai atirar na Emily.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s