Na TV: “Um mini filme da Marvel pra gente toda semana”

Boa tarde, sponges!

O “Na TV” de hoje vai falar sobre uma das estreias mais aguardadas do Fall Season 2013! Se você perdeu o episódio de ontem no Canal Sony, ou não tem certeza se quer realmente assistir ao show, se prepare, a gente vai mostrar sem spoilers a promessa da série e ainda dar a nossa opinião (hê!).

shield_pflwn

A trama de Agents of SHIELD se passa depois da batalha de Nova York no longa “Os Vingadores”. O agente Phil Coulson (Clark Gregg) – cuja morte foi forjada por Nick Fury – organiza um pequeno grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados.

O time é formado pelo focado agente Grant Ward, um especialista em combate e espionagem; a agente Melinda May, uma piloto e perita em artes marciais; o agente Leo Fitz, um cientista brilhante, porém um pouco deslocado socialmente; e a agente Jemma Simmons. Eles serão auxiliados pela nova recruta civil Skye, conhecida por sua especialidade como hacker de computadores.

BU9MAlXCIAEXlmc-741x10242

Vamos dar uma espiadinha em cada um dos agentes:

AGENTE PHIL COULSON

Coulson1

Agente Phil Coulson é o agente da SHIELD, o “homem comum” em um universo cheio de super-heróis. Todos os dias ele está em algum lugar fazendo algo para SHIELD. Ele sabe como permanecer firme, mas não leva a vida muito a sério.

AGENTE MELINDA MAY

Character-License-Melinda-May-SHIELD

Melinda May é uma piloto, especialista em armas. E é conhecida por ir além da chamada do dever. Ela tem habilidades quando se trata de armas e ser uma piloto, mas suas experiências podem tê-la deixado muito tranquila e um pouco danificada.

AGENTE LEO FITZ

Character-License-Leo-Fitz-SHIELD

Agente Leo Fitz é especialista na parte técnica do armamento, trabalhando principalmente com engenharia. Ele é um nerd e tem um relacionamento com Jemma Simmons.

AGENTE JEMMA SIMMONS

Character-License-Jemma-Simmons-SHIELD

Agente Jemma Simmons lida com biologia e química, ela é um pouco nerd e passa a maior parte de seu tempo com Leo Fitz, que ela treinou.

AGENTE GRANT WARD

Character-License-Grand-Ward-SHIELD

Agente Grant Ward é altamente qualificado, uma espécie de “estrela em ascensão”, conhecido por ser mortal, preciso e calmo sob fogo, mas, aparentemente, não é tão bom quando se trata de lidar com as pessoas e tem tendência a estragar as relações interpessoais. Ele é tranquilo, com um pouco de paciência, mas ele é o tipo de cara que sobe no seu conceito.

SKYE

Character-License-Skye-SHIELD-150x150

Skye é divertida, inteligente, carinhosa e confiante com a capacidade de obter a vantagem, usando sua inteligência e charme. Ela é um pouco obcecada com o mundo dos super-heróis e as organizações que existem dentro dele.

NEiLZ11Wuj6Elp_1_1

Agora, a minha primeira impressão dos personagens, fora o Coulson e a Skye, foi de que eles eram meio forçados. Não sei explicar. Eles não pareceram muito naturais a meu ver. O Grant parecia “engessado”, e Fitz e Simmons pareciam ter apenas uma loucura e nerdisse artificiais. Não foi muito espontâneo. Quanto a Agente May, gostei da atuação da atriz, mas a personagem dela não foi muito cativante. Acho que ainda precisamos de tempo para conhecer todos eles.

O plot da série também me surpreendeu. Acho que eu esperava uma vibe meio Ultimate Spider-Man, sabe? Com o Coulson reunindo e treinando novos super heróis.

CoulsonUS03

Mas a série não podia ser mais diferente. Coulson está montando uma equipe de agentes problemáticos, isso vemos logo no começo, e não recrutas com super poderes. A intenção aqui, pelo visto, é rodar o mundo em um avião procurando pessoas com dons especiais e ajudando-as a entender seus poderes e se adaptarem.

Fui surpreendida pelos LINDOS efeitos especiais! Tudo bem que estamos falando de um projeto da Marvel e tal, mas estou tão acostumada a “defeitos especiais” em séries (vide Once Upon a Time e Teen Wolf) que por algum motivo não esperava nada muito lindo. Adorei a trama e os efeitos. A trilha sonora também não ficou para trás. A Marvel com certeza sabe muito bem guiar as coisas.

marvels-agents-of-shield-poster

Os pontos baixos, acho, além de alguns personagens terem parecidos forçados pra mim, foram alguns enquadramentos (me julguem). Sentia a câmera tremendo em alguns close-ups e me incomodou um pouco. Também teve a questão do episódio ter sido bem corrido, mas entendo essa parte. Eles precisavam fazer uma introdução à história e ainda desenrolar a trama do episódio. Acredito que teremos alguns episódios onde poderemos conhecer melhor os agentes e quem sabe até ter alguns flashbacks (apenas especulando aqui), por que todos ali têm um pouco de mistério no passado, isso já deu pra perceber.

Também tivemos alguns pontos altos no episódio, como a participação de Cobie Smulders, reprisando seu papel como Maria Hill, e o épico “Don’t touch Lola”.

agents-of-shield-tv-series-poster-3

Ainda temos um mistério. O que aconteceu no Taiti? Ou melhor, o que realmente aconteceu com Coulson após ter sido atingido e morto por Lokki em “Os Vingadores”? Por que uma coisa Maria Hill deixa bem claro, logo no inicio do episódio, que Coulson não sabe, ele acha que esteve por algumas semanas no Taiti, e não pode nunca saber o que realmente aconteceu.

COBIE SMULDERS, CLARK GREGG

Prepare-se para uma aventura épica que destaca a esperança e o milagre que é o espírito humano. Este é um mundo de super-heróis e alienígenas, pontuado pelo incomum em ações espetaculares e histórias que se expandem pelo mundo. No entanto, a série fala sobre a condição humana através das lentes dos nossos agentes sem poderes da S.H.I.E.L.D., destacando que, juntos, somos mais fortes do que separados e que podemos fazer a diferença no mundo.

shield-folder

E então, preparados para o Nível 7?

xoxo.

P.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s