Na TV: “Teen Wolf”, amar ou odiar? Eis a questão.

Hello ladies e gentlemen, como vão?

Hoje quero conversar com vocês (e tentar ser bem imparcial) sobre um tabu na TV! O assunto que tem dividido mares, acabado com amizades, colocado vizinho contra vizinho, irmão contra irmão, prima contra prima (agora foi pessoal) um assunto que… ok, não é pra tanto. Vamos falar sobre Teen Wolf.

teen_wolf11_hi_res_logo

A série norte americana produzida pela MTV vai ao ar desde 2011, e conta com Tyler Posey,  Cristal Reed, Tyler Hoechlin, Dylan O’Brien (♥) e Holland Roden no elenco principal, atualmente é exibida aqui no Brasil pelo canal à cabo Sony Spin. Desde o começo o show tem dividido multidões, alguns amam a série, que, inclusive, no ano de lançamento foi muito elogiada, outros limitam-se a descrevê-la apenas como “sucks”.

Tenho uma teoria sobre expectativas que vem muito a calhar nessa situação. Talvez depois de ter sido tão elogiada pela crítica, as pessoas foram assistir a série pensando que iam comer um Big Mac, quando na verdade encontraram um Pão com Ovo. Sei que eu passei por isso, pelo menos no começo, então posso apostar que muitos dos que apontam a série como “sucks” também devem ter passado pelo mesmo. Sem mais delongas, vamos desmistificar a série agora e ao final deste post, talvez vocês decidam se amam ou odeiam Teen Wolf.

teen-wolf-banner-77493

A história gira em torno de Scott McCall (Posey), um adolescente que vê sua vida virar de cabeça pra baixo após ser mordido por um lobisomen. A trama acompanha os dramas do adolescente tentando lidar com sua nova condição, sendo orientado pelo lobisomen Derek Hale (Hoechlin) e encontrando seu primeiro amor na filha do caçador de lobisomens (sim, isso é que é drama, quase Malhação. Quase), Allison Argent (Reed), tudo isso, é claro, sendo acompanhado pelo seu melhor amigo (e também melhor personagem da série inteira) Stiles (O’Brien).

Lembro claramente de ouvir falar de uma série de lobisomens na MTV que estava fazendo o maior sucesso em meados de 2011, e eu, como uma apreciadora de histórias sobrenaturais, seja nos livros, no cinema ou na TV (vide minha lista de séries assistidas no Orangotag) precisava conferir o porquê de tanto alvoroço. Minhas primeiras impressões não foram muito satisfatórias. Primeiro os efeitos, ou defeitos especiais, como gosto de chamar carinhosamente, são de chorar. A história também não era grande coisa, o mesmo plot que já conhecemos. Garoto encontra garota, se apaixona pela garota, vira um ser sobrenatural e quando finalmente aprende a lidar com as coisas, descobre que a família da garota é sua pior inimiga. Alguém já viu algo assim antes? Já? Não é surpresa.

Agora, sabem o motivo de eu ter perseverado e finalmente ter chegado a terceira temporada da série? Ele tem um nome. Dylan O’Brien. Na série é o melhor amigo do protagonista, mas rouba totalmente a cena. A relação entre os dois e o próprio Stiles, leva a primeira temporada nas costas.

Stiles-Scott-stiles-stilinski-32209894-600-340

Como sou guerreira e não desisto facilmente de uma série, voltei pra segunda temporada. Fui surpreendida com uma abertura empolgante (sim, pirei na abertura, sou dessas), e uma trama mais instigante, um corte de cabelo mais legal do Tyler/Scott, mas ainda assim defeitos especiais de dar urticaria, isso não melhorou. Ignorando esse fato dos efeitos, e da aparência dos lobisomens, a série evoluiu, os personagens passaram a ser mais bem definidos psicologicamente e o grupo se solidificou como um todo, trabalhando em equipe para solucionar os mistérios impostos pelos produtores, se protegendo e se ajudando, até mesmo aqueles que não eram “amiguinhos”. A segunda temporada de Teen Wolf me fez quicar na cadeira nos últimos episódios e depois ficar de queixo caído na season finale. Claro, essa temporada serviu para consolidar meu amor eterno pelo Dylan ♥

teen-wolf-season-2-cast

 A terceira temporada foi uma doce surpresa. Confesso que saíram uns cinco episódios antes que eu me mexesse, baixasse (não é pirataria se for pra uso próprio, um beijo!) e assistisse. E então BAM! Temporada perfeita (até agora), com uma melhora nos efeitos especiais e o fim da chamada “corridinha do crew”, sabe como é, quando os lobisomens estão correndo pela floresta e tal, mas parece mais que tão dançando o crew; graças que não tivemos isso nessa temporada (até agora).

Além disso, a trama também está mais equilibrada, os coadjuvantes estão aparecendo mais e as cenas de luta não estão mais tão fake (eu não disse que não estão fake, disse que não estão tão fake). Some isso ao Dylan O’Brien ter deixado o cabelo crescer, e grande parte do elenco masculino estar andando por aí sem camisa (sorry guys), com os episódios acelerados e terminando inesperadamente de forma a instigar o público a pirar pelo próximo e aí sim, temos uma série que vale a pena.

Concluindo, vamos aos prós e contras:

Prós Contras
Dylan O’Brien Defeitos Especiais
Elenco muito amor Primeira temporada fraca
Lindos sem camisa Corridinha do crew
Dylan O’Brien Previsível
Melhora a cada temporada Lutas fake
A trama começou a surpreender Falta Daniel Sharman como personagem regular
Já mencionei Dylan O’Brien? Falta coerência
A camaradagem dos personagens Caracterização das criaturas sobrenaturais

tumblr_ml3lzuYNtb1s1wqpso1_500

Enfim, não é a melhor série na TV atualmente, isso até eu posso admitir, mas da pra relaxar assistindo enquanto as outras estão em hiatus.

E você, ama ou odeia Teen Wolf?

 Xoxo.

P.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s